Call of Duty: Black Ops IIII terá modo inspirado em “PUBG” e “Fortnite”, chamado Blackout

Durante o evento de anúncio do novo Call of Duty: Black Ops IIII (sim, isso mesmo), muito se especulava se o game realmente traria um novo modo de jogo além dos clássicos modos que seu online oferecia, como o Deathmatch e o Capture the Flag.

Muitos rumores apontavam que o game poderia aderir ao tão popular sistema de Battle Royale, que fizeram de PUBG e Fortnite muito populares em canais de streaming e vídeos de highlight.

Surpreendendo a todos os presentes, o chamado modo Blackout traz todos os elementos já vistos na série, com uma jogabilidade remetente aos seus “concorrentes”.

De acordo com a Trayarc, o mapa criado para o novo modo é o maior já desenvolvido pela empresa. Nele é possível ver diversos locais já vistos em outros games da série. Além disso, o novo modo contará com um arsenal bastante variado, com armas já vistas em todos os games da marca Black Ops. Até mesmo o carrinho de controle remoto estará disponível em Blackout.

Vendo a repercussão que o novo modo causou, o criador de PUBG usou sua conta no Twitter para dar as boas-vindas à Call of Duty ao gênero:

O game chegará ao mercado em 12 de outubro para Playstation 4, Xbox One e PC. A versão de PC estará disponível exclusivamente pelo serviço Battle.net, da Blizzard.

Fonte: Gamespot