Caixas de loot de Overwatch e Star Wars Battlefront 2 estão sendo investigadas na Bélgica por serem consideradas “jogos de azar”

De acordo com o canal de televisão belga VTM, a comitiva de games do país está realizando uma investigação sobre as caixas de loot dos jogos Overwatch e o mais recente título da Eletronic Arts, Star Wars Battlefront 2.

Segundo o órgão, a venda dessas caixas de loot sem saber o seu conteúdo, poderia ser classificado como jogo de azar.
Eles acreditam que isso seria um grande risco para jogadores menores de idade, que gastam uma quantidade considerável devido a pressão social para adquirir níveis e equipamentos com mais rapidez.

O diretor da comitiva, Peter Naessens, disse que “se há alguma possibilidade dos títulos serem jogos de azar, não será possível mantê-los sem uma permissão da comitiva de games do país“.

Enquanto as caixas de loot de Overwatch trazem apenas itens cosméticos e que não interferem diretamente no desempenho e crescimento do jogador, Battlefront 2 traz acesso antecipado a veículos e heróis, o que interfere diretamente no desempenho do jogador durante as partidas.

A atitude da EA foi severamente criticada pelos jogadores, que calculam que para obter os personagens Luke Skywalker e Darth Vader, o jogador terá que investir cerca de 40 horas e não gastar seus créditos com nada além dentro do game – sendo que a campanha do jogo dura entre 5 e 7 horas.

O jogo está diponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Fonte: IGN Brasil