Billy Mitchell, o “Rei do Kong”, tem suas pontuações apagadas após descoberta de fraude

Parece que os dias de glória de Billy Mitchell – conhecido por ter a maior pontuação no clássico dos Arcades, “Donkey Kong” – chegaram ao fim.

Isso por que as tabelas de pontuações recordes de Mitchell foram removidas do Twin Galaxies, uma organização que acompanha os registros de altas pontuações em jogos, após uma disputa judicial que comprovou que o jogador utilizou métodos fraudulentos para alcançar suas pontuações.

A pontuação de Mitchell em Donkey Kong era de 1.062.800 pontos, além de outras pontuações atingidas entre os anos de 2005 e 2007.

Segundo a conclusão do caso, Mitchell teria utilizado um sistema de emulação MAME para simular uma máquina de Arcade e registrar suas pontuações.
Um dos responsáveis pela auditoria e comprovação da fraude foi Jeremy “Xelnia” Young, que replicou a mesma técnica usada por Mitchell.

A utilização de emuladores para contabilizar altos scores em jogos é altamente proibida pela Twin Galaxies, que tem como exigência, que o jogador comprove que estava utilizando uma máquina legítima para que sua pontuação seja considerada válida, além de filmagens do jogador utilizando a cabine.
Outras exigências pedem que a cabine seja mostrada em sua forma total, mostrando que não passou por nenhum tipo de modificação ou alteração, que poderia indicar fraude.

Com base no conjunto completo de evidências apresentadas neste tópico de disputa oficial, a equipe administrativa da Twin Galaxies decidiu por unanimidade remover todas as pontuações de Billy Mitchell, bem como proibi-lo de participar de nossas classificações competitivas“, disse a equipe em um fórum.

Mitchell, que manteve sua alegação de que as pontuações são legítimas, ainda não se pronunciou sobre a remoção.

Para mais informações, você pode conferir o conteúdo integral no site da Kotaku.

Fonte: Kotaku