Autor de One Piece revela que história do mangá está 80% concluída

Em uma recente entrevista para o site japonês Yomiuri, Eiichiro Oda, criador do mangá One Piece, revelou que atualmente a história encontra-se 80% concluída. Ele falou um pouco sobre o progresso da narrativa e revelou que os próximos 20% ainda podem demorar para serem concluídos.

“Levou 20 anos e a história chegou a 80%, mas ainda tem nove membros [na tripulação], então, o restante da história ainda pode se estender por mais um período considerável.”

Em 2016, o autor havia dito que a obra já tinha chegado em 65% de sua conclusão. Entretanto, em 2012, ele havia revelado que One Piece tinha chegado em 60%, o que pode indicar sim, que a série ainda pode permear por mais alguns anos até ser concluída.

Oda também deixou claro, em uma entrevista para a revista Weekly Jump, que o final da saga do Pirata de Chapéu de Palha Luffy será apenas quando ele quiser, e que não encerrará a história apenas para “agradar aos editores”.

“Se o tempo para encerrar One Piece chegar, eu não quero ouvir o departamento editorial dizer, “por favor, continue fazendo por mais tempo”. O fim [de One Piece] vai ser como eu quiser.”

One Piece começou a ser publicado no Japão em 1997 através da revista Weekly Shonen Jump. Aqui no Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini.

Fonte: Jovem Nerd