Afinal de contas, quem é THANOS?

“Vingadores: Guerra Infinita” vem aí, previsto para chegar às telas do cinema, em 26 de abril, tem como destaque, o vilão Thanos, que tem ganhado popularidade no mundo da vilania, como um dos maiores inimigos dos Vingadores. Ele também tem despertado curiosidade de muitos que não o conhecem.

Na sinopse do filme, Thanos chegará à Terra, buscando reuniur as Joias do Infinito e possivelmente a maior fonte de vibranium do universo. Seu poder, força, inteligência e sede por poder são tão grandes, que para detê-lo, os Vingadores vão precisar da ajuda dos Guardiões da Galáxia.

Conheça tudo sobre Thanos, de Titã, o vilão mais poderoso enfrentado pelos Vingadores.

Também conhecido como o Titã Louco, Thanos nasceu com aparência similar à de uma ostra – condição chamada nas HQs de Síndrome Deviante -, graças à uma modificação genética realizada por extraterrestres. Devido ao fato, a pele de Thanos era muito similar ao da raça rival à que pertencia. Em tais circunstancias, a mãe do garoto, A’Lars – também chamada de Mentor, tentou mata-lo logo que nasceu.

O pacífico menino cresceu, mas sua pele cinzenta e corpo deformado fez com que sofresse com a discriminação, tanto pela sua família como pela restante sociedade Eterna. Ao passar por tanta rejeição, ele foi se fechando e transformando-se em uma pessoa sombria.
Tentando construir uma personalidade confiante, durante seu crescimento Thanos se dedicou em ser mais forte do que todos ao seu redor. Assim, quando os poderes do jovem aparecer e, gradativamente, crescer, ele também se tornou um ser vingativo, carregando consigo o desejo de destruição. O vilão, então, movido pelo seu desejo de vingança, acabou roubando uma nave e viajou pelo cosmos, buscando membros para seu time de vilões.

Mas ele voltou, e consigo levou uma grande quantidade de bombas, as lançando sobre o povo que tanto o zombou. Se declarando líder da população que sobreviveu ao seu ataque, iniciou seu plano de conquista do planeta habitado, mais próximo a terra.

THANOS E O AMOR

Além de assassino, Thanos se torna pai, ao adotar pessoas a fim de aumentar cada vez mais seu exército maligno.  A mais famosa de suas filhas, é a assassina Gamora. Ele foi pai outras muitas vezes, mas sempre que destruía um planeta, matava todos eles.

Em seu caminho, o vilão também se apaixona, pela Morte – que pode assumir várias formas. Assim que a conhece pela primeira vez como uma garotinha, na infância, começa a sentir despertar seu lado assassino. Em sua segunda ida para o lado da Morte, se apaixona, assim ele sente amor pela primeira vez em sua vida.


Para estar à altura da personagem, começou a coletar itens de grande poder, para absorvê-los, como o Cubo Cósmico e as Joias do Infinito e a Manopla do Infnito.

Ao coletar todas as Joias do Infinito o vilão se tornou o ser mais poderoso do universo. Enquanto testava seus poderes, acabou cometendo um genocídio estelar, e eliminou metade dos seres-vivos existentes, apenas estalando os dedos. Esta, ficou sendo uma homenagem à sua amada, Morte.

Os super-heróis bem que tentaram combater o vilão, reuniram toda a equipe de heróis da Terra e as entidades cósmicas mais poderosas, na tentativa de impedir que o Titã fizesse mais estragos. Apesar de tamanha união, que gerou extrema força, não o detiveram.

O vilão chegou a realizar pesquisas sobre genética. Com sua inteligência avançada, conseguiu entender o DNA de muitos heróis e vilões dos mundos, os clonando. Assim ele clonou alguns deles, misturando seus DNAs ao seu próprio e usando técnicas de magia, criando os Thanosi – nome dado pelo homem-ostra.
Mesmo com tamanho poder, o vilão nem sempre venceu, ele foi derrotado algumas vezes, nas mãos de Avante, Vingadores e Guardiões da Galáxia, Garota Esquilo, Destruidor, Homem-Aranha, entre outros.

Estou artigo foi escrito por Felipe Henrique, do blog Capitão Nerd.